Fernando Santos Junior e Ranieri Coelho inauguram comitê em Caruaru e apresentam propostas para fortalecer a atuação da OAB no estado

Fernando Santos Junior e Ranieri Coelho inauguram comitê em Caruaru e apresentam propostas para fortalecer a atuação da OAB no estado

Foto:Cortesia.
Nesta quarta-feira (30), Fernando Santos Junior, candidato à presidência da OAB-PE, e Ranieri Coelho, candidato à presidência da OAB Caruaru, lançaram oficialmente o comitê de campanha das chapas “Coragem pra Mudar” e “Pra Seguir Possante” em Caruaru, com propostas sólidas para ampliar o impacto da OAB tanto no interno quanto na capital.
Inscrita no processo eleitoral, a placa Coragem pra Mudar de Fernando, está representada pelo número 300 para a disputa das eleições, programadas para 18 de novembro.
“Estar cá hoje, vendo cada rosto que acredita na força da mudança, já é uma grande vitória para todos nós,” declarou Fernando Santos Junior, emocionado. “Esta eleição não é unicamente sobre invadir uma presidência; é sobre mostrar que, juntos, somos capazes de erigir uma OAB mais justa, mais próxima e verdadeiramente representativa. Cada um de vocês faz secção desta conquista, deste movimento que quer valorizar a advocacia e fortalecer cada subseção, cada colega que luta diariamente. A coragem de cada um cá presente é o que nos impulsiona a seguir fortes, com regra e esperança.”

Fernando destacou que sua campanha representa os advogados que enfrentam a veras do dia a dia da profissão, muitos em condições desafiadoras, com longas horas nos fóruns e remunerações insuficientes. “Nossa campanha é feita para os advogados que estão na labuta, nos fóruns, recebendo salários irrisórios,” declarou. “Queremos que vocês entendam que nossa profissão não merece decair uma vez que está atualmente. Nossa proposta é lutar por uma advocacia digna, onde cada profissional tenha o reconhecimento e o suporte que merece.”
Entre as principais propostas de Fernando, estão iniciativas voltadas para o fortalecimento das subseções, com o objetivo de atender de forma autônoma e eficiente às demandas regionais. Ele defende o aumento do duodécimo, a verba destinada às subseções, para prometer que cada unidade tenha condições de estancar despesas essenciais e desenvolver projetos que realmente impactem a advocacia lugar. “As subseções conhecem de perto a veras de seus advogados e precisam de autonomia para tomar decisões que realmente impactem suas regiões,” afirmou. “Vamos prometer que cada subseção tenha os recursos e a liberdade necessários para atuar de forma independente.”
Outro ponto importante abordado por Fernando é a premência de melhorar a notícia com o Judiciário para combater a morosidade processual e facilitar o aproximação às informações, um problema que afeta a rotina dos advogados no estado. Ele propõe que a OAB-PE assuma um papel mais ativo nessa interlocução, buscando soluções para agilizar processos e reduzir os entraves enfrentados pela advocacia.
Fernando também sublinhou a prestígio de uma liderança próxima, que compreenda e represente de indumento os interesses dos advogados de cada região. “O presidente de uma subseção precisa ser ouvido e ter autonomia para agir. Queremos lideranças que representem de indumento os interesses de cada colega,” disse ele, destacando a prestígio de lideranças engajadas que tenham autonomia para sentenciar conforme as necessidades locais.
**Biografia de Fernando Santos Junior** Legisperito há 14 anos, Fernando preside a OAB Caruaru, onde obteve a maior votação da história e foi reeleito em 2021. Em sua gestão, conquistou importantes avanços, uma vez que a construção da novidade sede da subseção, o lançamento de serviços itinerantes, uma vez que atendimento odontológico e vacinação, além de ler o retorno de advogados que estavam no exterior durante a pandemia. Entre suas realizações está também a manutenção da câmara regional do TJPE em Caruaru, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da advocacia no estado.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *