Neste ano, o Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimentos de Ordens Judiciais (NIOJ), de Caruaru, foi contemplado com uma certificação do 1º Concurso de Boas Práticas em prol das Mulheres Brasileiras, organizado pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), em conjunto com a professora Alice Bianchini.
O Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimentos de Ordens Judiciais (NIOJ) é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e órgãos de proteção. A iniciativa foi criada para agilizar o cumprimento de mandados judiciais, com foco especial em medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica.
O documento foi recebido pela Secretária Executiva da Mulher, Hannah Miranda, e pela Gerente de Enfrentamento à Violência de Gênero e Saúde da Mulher, Morgana Barros, durante a XIX Jornada Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, a professora Alice Bianchini falou sobre a importância da iniciativa.
“O projeto de Boas Práticas da ABMCJ, junto com o meu portal, tem o objetivo de mapear e conhecer o que está sendo feito em relação à violência contra as mulheres no Brasil inteiro. A gente recebeu mais de 120 propostas e temos muita alegria que uma delas é justamente o NIOJ. A ideia é que essas práticas sejam replicadas para o Brasil inteiro”, comemorou a professora, que também é vice-presidente da ABMCJ.
Matéria por Luis Eduardo

Posted inUltimas noticias