Policiais civis da 20ª delegacia policial, no bairro de Vila Isabel, zona setentrião do Rio, apreenderam, nesta segunda-feira (21), um jovem suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio sofrida pela vereadora Tainá de Paula na noite do último dia 3, na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel. Dois homens em uma moto abordaram o carruagem da parlamentar.
De harmonia com a polícia, o motorista do carruagem em que a parlamentar estava não obedeceu à ordem de paragem dos criminosos e arrancou com o viatura. O jovem foi o responsável por efetuar os disparos, que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do carruagem.
A partir da investigação, também foi provável identificar um varão adulto porquê sócio do jovem, que ainda não foi localizado.
A ação faz segmento da 2ª tempo da “Operação Torniquete” da Polícia Social que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Mais de 100 criminosos já foram capturados desde setembro deste ano.
Delito
À estação do violação, a vereadora informou por meio de nota que, porquê o carruagem era impenetrável, não houve feridos. “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de revólver no meu carruagem, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carruagem impenetrável e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, escreveu Tainá em suas redes sociais na mesma noite.
A vereadora foi reeleita para executar mais um procuração pelo PT na Câmara de Vereadores do Rio.
Desde o início das investigações, a delegacia descartou qualquer possibilidade de motivação política no delito, ficando evidente se tratar de violação contra o patrimônio e contra a vida.