O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames, nesta sexta-feira (25), em Brasília, e, de concórdia com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro é firme. Conforme o boletim, Lula está capaz a praticar sua rotina de trabalho em Brasília. Uma novidade avaliação ocorrerá em cinco dias.
No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência solene, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Com isso, Lula não irá a São Paulo para o segundo vez das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interno do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro.
Exames de imagem realizados logo posteriormente a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por sobreaviso, evitar viagens de longa intervalo. Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia.
“O revista está firme em relação aos anteriores. [Lula] está capaz para praticar sua rotina de trabalho em Brasília. Uma novidade avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.
O presidente permanece sob seguimento da sua equipe médica. Lula está aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Rebento, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.