O presidente da Argentina, Javier Milei, repercutiu neste sábado (7) a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. O argentino compartilhou nas redes sociais uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que confirmava a iniciativa do irmão, sinalizando apoio público ao movimento.
Aliado da família Bolsonaro e voz influente da direita sul-americana, Milei mantém relação tensa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), restrita apenas a protocolos diplomáticos. Após o destaque dado pelo líder argentino, a deputada Maria Celeste Ponces, também da Argentina, elogiou Flávio, chamando-o de “herdeiro coerente” e defendendo a candidatura como oportunidade de “retomar a ordem, a liberdade e a defesa da família”.
Flávio confirmou sua pré-candidatura após afirmar que recebeu de seu pai, Jair Bolsonaro preso na Superintendência da PF em Brasília a missão de liderar o projeto político bolsonarista nas eleições de 2026. A estratégia, segundo aliados, inclui percorrer o país, intensificar críticas ao governo Lula e fortalecer palanques estaduais para manter influência política.

Posted inUltimas noticias

