Ministros Lewandowski e Haddad sinalizam saída do governo Lula

Ministros Lewandowski e Haddad sinalizam saída do governo Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou a Brasília diante da possibilidade de mudanças no primeiro escalão do governo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci, dois ministros já manifestaram ao Palácio do Planalto o desejo de deixar seus cargos.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, teria comunicado a decisão ainda no fim do ano passado e pretende deixar o governo nos próximos dias. Segundo interlocutores, o ministro demonstra desgaste diante da falta de apoio político e das dificuldades de diálogo com o Congresso, especialmente em pautas como a PEC da Segurança Pública.

Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou que pode deixar o cargo até fevereiro. Nos bastidores, Haddad avalia atuar na coordenação da campanha de reeleição do presidente Lula, enquanto o PT discute a possibilidade de lançá-lo ao governo de São Paulo ou ao Senado.

Com a possível saída de Haddad, a tendência é que o secretário-executivo Dario Durigan assuma interinamente o comando do Ministério da Fazenda. As mudanças indicam um possível redesenho político no governo federal nos próximos meses.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *