Senado aprova reoneração da folha de pagamento a partir de 2025

Petrobras e Vale firmam convénio para uso de diesel renovável

A Petrobras e a Vale assinaram nesta sexta-feira (18) um convénio para fornecimento de produtos no contextura da taxa de descarbonização, que inclui o uso do Diesel R em veículos do setor de mineração.

O documento prevê oportunidades de negócios em plebeu carbono, porquê o diesel coprocessado com teor renovável e gás originário.

Atualmente, Diesel R, fabricado pela Petrobras, já é usado para abastecer uma locomotiva no trajeto da estrada de ferro do Espírito Santo a Minas Gerais; além de um caminhão com capacidade para 214 toneladas, que opera na mina Fábrica Novidade, no Multíplice Mariana (MG).

Esta é a primeira venda do diesel coprocessado com teor renovável, produzido a partir do coprocessamento de derivados de petróleo com matérias-primas vegetais. O diesel B R5 tem 14% de biodiesel, mistura obrigatória, resultando em um combustível com 18,3% de teor sustentável.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destaca que o convénio “é mais uma concretização do objetivo da Petrobras de apurar a capacidade produtiva e a estrutura logística da empresa, para entregar produtos mais verdes”, segundo nota divulgada pela estatal. 

Já o presidente da Vale, Gustavo Pimenta, disse que a empresa também tem o compromisso de promover “a descarbonização das suas operações e de oferecer soluções para reduzir as emissões de seus clientes, aproveitando, assim, o diferencial competitivo do Brasil em combustíveis renováveis.”

 



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *