O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), foi flagrado invadindo a casa de uma família na noite de sábado (01). Nas imagens, ele aparece forçando o portão e entrando no local ao lado de outro homem. Dentro da residência, é possível ouvir gritos e choro enquanto a mãe dos jovens pede ajuda, temendo que algo acontecesse com os filhos.
De acordo com a defesa da família, o prefeito teria agredido dois rapazes após acreditar que eles haviam se envolvido em uma briga com um de seus amigos. A mulher também relatou ter sido alvo de agressões durante o episódio. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.
O Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu a filiação do prefeito. A decisão foi tomada pela Executiva Estadual do partido, que se reuniu na segunda-feira (3).
Em sua versão, Márcio Alencar negou as agressões e afirmou que foi até o local apenas para esclarecer uma suposta ameaça feita por um dos jovens. Ele disse ainda que a situação “saiu do controle” e que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.


