Uma ação rápida da Polícia Militar frustrou um assalto em andamento e resultou na prisão de três homens armados no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na noite da segunda-feira (29), quando uma família era mantida refém dentro de uma residência.
De acordo com a PM, equipes do GATI do 15º Batalhão surpreenderam o grupo durante a abordagem. Com os suspeitos, foram apreendidas armas de fogo, munições e um veículo clonado, um Fiat Palio com registro de roubo e placas adulteradas.
Durante a operação, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, além de diversos objetos que teriam sido levados das vítimas. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir.
As investigações apontam que os mesmos suspeitos podem estar envolvidos em um assalto ocorrido na noite de Natal, na zona rural de São Caetano, onde mais de 30 pessoas foram feitas reféns durante uma confraternização.
Os detidos foram identificados como Henrique Adriano da Silva, José Leandro da Silva, conhecido como “Léo Cabeça de Pus”, e Orlando José da Silva. Eles foram autuados por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo encaminhados para audiência de custódia.


