Senado aprova reoneração da folha de pagamento a partir de 2025

Registros de estupros e homicídio crescem em SP em julho

Pelo segundo mês seguido, o estado de São Paulo voltou a apresentar incremento nos casos de estupro em universal. Em julho, foram registradas 1.168 ocorrências de estupro em território paulista, 107 casos a mais do que no ano pretérito. O oferecido foi divulgado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Nesse período também foi registrado incremento nos casos de homicídios dolosos ou intencionais, que passaram de 162 notificações em julho de 2023 para 195 no mês pretérito. A secretaria não deu explicações sobre que fatores poderiam estar associados ao incremento dos casos de estupros e dos homicídios dolosos no estado.

Outro indicador que apresentou aumento em julho foi o de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Em julho, foram contabilizados 18 casos, dois a mais do que no ano pretérito.

Os furtos em universal apresentaram segurança em julho, com um ligeiro incremento de 0,6%, passando de 46.379 contabilizações em 2023 para 46.640 neste ano. Já os roubos em universal caíram, apresentando sua menor marca histórica para o mês, com 16.061 ocorrências, uma queda de 12,3% na confrontação ao mesmo período do ano pretérito, quando foram registrados 18.312 casos.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *