Representantes da Empetur participam de reunião da Diretoria da Acic

Representantes da Empetur participam de reunião da Diretoria da Acic

 
 
Melhorias para o turismo da região estiveram em tarifa.
Nesta quinta-feira (12), a reunião ordinária da Diretoria da Associação Mercantil e Empresarial de Caruaru (Acic) contou com a presença de Eduardo Loyo e Diogo Gonçalves, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur). Os empresários e os representantes do poder público estadual dialogaram sobre os avanços e as ações necessárias para o desenvolvimento do turismo na região.
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a valia do diálogo com os diretores da Acic na atração de mais investimentos e oportunidades para o turismo em Pernambuco. “Estivemos em diálogo com os setores empresarial, turístico e mercantil de Caruaru, buscando soluções para impulsionar ainda mais o turismo na nossa cidade, tanto o turismo de lazer quanto o corporativo. A parceria com o setor empresarial é fundamental”, avaliou.
A vice-presidente da Associação, Danielle Lago, disse que a agenda também teve porquê objetivo apresentar para a Empetur as demandas da região, mormente do setor de confecções. “Discutimos novas possibilidades, incluindo o fortalecimento do setor de confecções. A Acic, por exemplo, promove rodadas de negócios em determinados meses do ano e estamos trabalhando para viabilizar e facilitar o transporte das mercadorias comercializadas, ampliando ainda mais as oportunidades de incremento”.
Loyo também falou do trabalho que vem sendo desenvolvido no fomento ao turismo no interno do Estado. “A Empetur promoveu ações importantes para a interiorização. Uma das principais iniciativas foi o fortalecimento de um calendário cultural, valorizando a cultura nordestina, em próprio a pernambucana, por meio de editais voltados para os artistas locais. Um exemplo disso foi o Festival Pernambuco Meu País, que movimentou oito cidades no Áspero e no Sertão”, finalizou.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *