O Sesc Belenzinho sedia, a partir desta terça-feira (1º), o 4º Fórum Vernáculo Sesc de Juventudes do LABmais, que adotará, leste ano, o tema Sustentabilidade Criativa: arte e cultura uma vez que força identitária e resiliência das juventudes. O evento, que termina na quinta-feira (3), oferecerá ao público atividades uma vez que guerra de rima, desenvolvimento de storyboards para o audiovisual, escrita criativa e dança.
Quem definiu os contornos do encontro foram os integrantes do projeto Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, o LABmais, uma plataforma educativo-cultural idealizada para dialogar com o público jovem. A iniciativa está presente em 18 estados e já capacitou gratuitamente mais de 1,6 milénio jovens para a produção de podcasts, filmes, clipes, ensaios fotográficos, book trailers, entre outros formatos.
Um dos destaques da programação é o pintura Protagonismo das comunidades originárias e tradicionais: desconstruindo narrativas coloniais, que conta com as indígenas Nandyala Waritirre e Milena Makuxi, respectivamente dos povos karajá/iny e makuxi. A atividade está marcada para a tarde da próxima quinta-feira.
A programação completa pode ser conferida no site do Sesc Belenzinho.
Serviço
4º Fórum Vernáculo Sesc de Juventudes do LABmais | Sustentabilidade Criativa: Arte e Cultura uma vez que Força Identitária e Resiliência das Juventudes
Sítio: Sesc Belenzinho | Rua Padre Adelino, 1000 – Quarta Paragem – Metrô Belém (Traço Vermelha), São Paulo (SP)
Quando: de 1º a 3 de outubro