STF autoriza Arthur Lira a visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar

STF autoriza Arthur Lira a visitar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (01) a visita do deputado Arthur Lira (PP-AL) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por descumprimento de determinações judiciais.
Segundo a decisão, Arthur Lira, que presidiu a Câmara dos Deputados entre 2021 e 2024, a visita poderá ocorrer até as 18h, e o veículo utilizado por Lira passará por revista, em conformidade com as regras já estabelecidas pelo magistrado.
A autorização acontece em uma semana decisiva, já que o STF inicia o julgamento que pode condenar Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.
Arthur Lira, que presidiu a Câmara dos Deputados entre 2021 e 2024, manteve uma relação próxima com Bolsonaro durante seu mandato, mas também teve articulações políticas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos primeiros anos da atual gestão.
O encontro deve repercutir no cenário político nacional, em meio às tensões entre apoiadores e críticos do ex-presidente.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *