Torneio Mercus Engenharia de Vôlei de Areia é realizado em Agrestina

Torneio Mercus Engenharia de Vôlei de Areia é realizado em Agrestina

Foto:Ryan Vitor.
Empresa é a mais nova parceira e incentivadora do esporte local

O último sábado, dia 7, foi de muito esporte em Agrestina, com a realização do Torneio Mercus Engenharia de Vôlei de Areia. A competição, realizada no Centro de Treinamento Andorinhas, foi uma iniciativa do projeto social Escolinha Passe na Mão e do clube desportivo Mais Fut, que contaram com total apoio e incentivo da empresa Mercus Engenharia.
De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de popularizar a prática do vôlei no município, fazendo com que as pessoas tenham a modalidade como meio alternativo para a prática de atividade física, além do objetivo principal, a captação de novos talentos no e a realização de sonhos.
O torneio contemplou várias modalidades como a 2×2 Sub 16, voltada para praticantes até os 16 anos de idade, 4×4 misto, equipes compostas por homens e mulheres, e a 2×2 feminino e masculino, com os dois melhores de cada grupo sendo classificados para as fases finais. A competição também contou com premiação em dinheiro.
Apesar de ter um cenário muito promissor para o esporte, o município ainda sofre com a falta de incentivo por parte do Poder Público, tendo em projetos como estes a possibilidade de uma vivência esportiva em comunidade e todos os seus benefícios, especialmente na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Pensando nisso, a Mercus Engenharia chega para somar e ajudar a transformar essa realidade.
“É uma situação muito comum encontrarmos atletas que desistem de seus sonhos e por não poderem fazer o que gostam acabam se entregando ao mundo das drogas. Contar com empresas parceiras é muito importante para projetos sem fins lucrativos como estes. Somos muito gratos a Mercus Engenharia por abraçar a causa e fazer com que nossos jovens tenham oportunidades melhores em suas vidas”, disse Igor Lima, educador físico e representante do Projeto Passe na Mão.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *