Fotos: Reprodução.
Na madrugada deste domingo (15), uma tragédia ocorreu no bairro Santa Rosa, em Caruaru. Uma jovem de apenas 23 anos, identificada como Maria Eduarda Lima Silva, foi brutalmente assassinada a facadas pelo companheiro, José Wilson Vieira da Silva, de 42 anos, que, em seguida, cometeu suicídio.
O crime ocorreu em uma residência localizada no beco da Rua Manoel Claudino, onde o casal vivia junto há apenas dois meses. Maria Eduarda, que deixou três filhos, foi surpreendida com os ataques fatais após retornarem de um evento no pátio de shows da cidade.
Segundo relatos de uma mulher que dividia o aluguel com a vítima, ela dormia com a filha de cinco anos no andar superior quando ouviu gritos vindos do térreo. A testemunha contou que o casal chegou em casa por volta das 2h15, e José Wilson saiu novamente para deixar duas amigas. Ao retornar, por volta das 4h, ela ouviu gritos e, ao abrir a porta, viu Maria Eduarda caída no chão e o agressor desferindo golpes contra o próprio pescoço com a mesma faca usada no crime.
Com medo, a testemunha se trancou no quarto com a filha e acionou uma amiga, que chamou a Polícia Militar e o Samu. Ao sair novamente do quarto, encontrou os dois já caídos no chão. A equipe do Samu confirmou os óbitos ao chegar ao local.
Conforme a testemunha, o crime foi motivado por ciúmes. José Wilson desferiu cerca de 14 golpes contra a companheira antes de se matar.
Este é o terceiro assassinato registrado no mês de junho e o 50º homicídio do ano de 2025 em Caruaru, segundo levantamento de ocorrências da cidade.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


