Vereador do Novo protocola pedido de impeachment contra João Campos

Vereador do Novo protocola pedido de impeachment contra João Campos

O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito João Campos (PSB), após a repercussão de uma nomeação considerada irregular no concurso público para procurador do município.

Segundo Moura, houve uma “furada de fila” no certame, configurando crime de responsabilidade e infração político-administrativa. O pedido tem como base a nomeação de Lucas Vieira da Silva para uma vaga destinada a Pessoas com Deficiência (PCD), apesar de ele ter ficado na 63ª colocação e, supostamente, em desacordo com o edital do concurso.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município em 23 de dezembro de 2025. O caso chama atenção porque o concurso foi realizado em 2022, homologado em junho de 2023, e o pedido de reclassificação como PCD só foi feito em maio de 2025, mais de três anos após a prova.Ainda de acordo com o vereador, o pedido de reclassificação havia sido negado anteriormente por três procuradoras concursadas do município, por meio de decisões técnicas. Mesmo assim, a nomeação foi efetivada, o que motivou o pedido de impeachment apresentado à Câmara Municipal do Recife.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *