Medida de fiscalização exige descrição de investimentos feitos pela Enel, mas que não têm apresentado resultados. Documento do Procon afirma ainda que a concessionária não tem tomado medidas eficazes de atendimento, retomada de serviços e de prevenção.Não se pode aceitar que ventos fortes continuem sendo usados como argumento para justificar a quantidade de clientes impactados e a demora para reestabelecimento dos serviços. Até quando os temporais serão uma surpresa para a Enel-SPLuiz Orstatti Filho, diretor-executivo do Procon-SP, em comunicadoEnel já foi multada três vezes pelo Procon-SP em mais de R$ 10 milhões. Todas pelo mesmo motivo: demora no restabelecimento de energia elétrica. O Procon diz ainda que “há outras investigações em curso que podem resultar em novas sanções”.O que diz a EnelConcessionária diz que restabeleceu energia para quase todos os impactados no domingo (22). Em nota, empresa informa que implementou medidas para reduzir impactos em caso de contingências climáticas – na sexta, região foi afetada com rajadas de vento acima de 80 km/h. Dentre elas, teve reforço da equipe de campo, contratação de mais eletricistas e aumento de disponibilidade da frota de geradores.Enel diz que investimentos em sua área de concessão chegarão a R$ 10,7 bilhões até 2027. O dinheiro investido irá para reforço, resiliência, digitalização e expansão da rede de distribuição, além de soluções para restabelecimento de energia.
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