Flu tenta esquecer 2024 com janela espetacular

Procon-SP abre novo procedimento contra Enel por falta de energia

Medida de fiscalização exige descrição de investimentos feitos pela Enel, mas que não têm apresentado resultados. Documento do Procon afirma ainda que a concessionária não tem tomado medidas eficazes de atendimento, retomada de serviços e de prevenção.Não se pode aceitar que ventos fortes continuem sendo usados como argumento para justificar a quantidade de clientes impactados e a demora para reestabelecimento dos serviços. Até quando os temporais serão uma surpresa para a Enel-SPLuiz Orstatti Filho, diretor-executivo do Procon-SP, em comunicadoEnel já foi multada três vezes pelo Procon-SP em mais de R$ 10 milhões. Todas pelo mesmo motivo: demora no restabelecimento de energia elétrica. O Procon diz ainda que “há outras investigações em curso que podem resultar em novas sanções”.O que diz a EnelConcessionária diz que restabeleceu energia para quase todos os impactados no domingo (22). Em nota, empresa informa que implementou medidas para reduzir impactos em caso de contingências climáticas – na sexta, região foi afetada com rajadas de vento acima de 80 km/h. Dentre elas, teve reforço da equipe de campo, contratação de mais eletricistas e aumento de disponibilidade da frota de geradores.Enel diz que investimentos em sua área de concessão chegarão a R$ 10,7 bilhões até 2027. O dinheiro investido irá para reforço, resiliência, digitalização e expansão da rede de distribuição, além de soluções para restabelecimento de energia.



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