Kim Ho-yeon, escritor sul-coreano do best-seller “A Inconveniente Loja de Conveniência”, virá a São Paulo para participar de uma palestra aberta ao público. Ele também vem à Bienal do Livro do Rio, no dia 15 de junho.
O autor participa de uma rodada de perguntas e respostas sobre seu trabalho no 3º Simpósio de Literatura Coreana da USP, no dia 17, às 9h20, no Centro Cultural Coreano (av. Paulista, 460, Bela Vista).
Kim é um dos expoentes da literatura de cura na Coreia do Sul. Com duas décadas de carreira, ele virou best-seller com “A Inconveniente Loja de Conveniência”, série de dois livros que vendeu 1,7 milhão de exemplares só na terra natal e foi publicado em 27 países, incluindo o Brasil.
“É muito curioso saber que o meu livro teve tanto sucesso e a procura dos leitores brasileiros. Fiquei muito feliz em saber disso”, disse o autor em entrevista à Folha. “O Brasil é um país que eu já conhecia e gosto, então estou com grandes expectativas desse encontro.”Serão disponibilizadas 15 vagas para a palestra presencial com Kim. Para participar, é necessário fazer inscrição a partir das 10h do dia 3, neste formulário. Com o tema “A hora e a vez da literatura coreana”, o simpósio discute a produção literária do país asiático por meio de debates e conversas.
No dia 18, a partir das 8h40, o prédio da Letras da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, sala 266, Cidade Universitária) é palco de uma leitura do conto “Flauta Mágica”, da escritora sul-coreana Pyun Hye-Young, ainda inédita no Brasil, que participa online de um debate com rodada de perguntas. Serão 60 vagas, com inscrições neste formulário.
No mesmo dia e local, há mesa-redonda sobre a obra da Nobel de Literatura Han Kang, às 10h30. Para participar do evento de forma online, também é necessário se inscrever, neste formulário. Em ambos os debates, haverá tradução ao vivo do coreano para o português. Também haverá transmissão ao vivo –sem necessidade de inscrição– nos canais do YouTube do Centro Cultural Coreano no Brasil e da FFLCH/USP.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.