Evento de Tarcísio vira ato de desagravo a Bolsonaro - 17/06/2025 - Poder

Evento de Tarcísio vira ato de desagravo a Bolsonaro – 17/06/2025 – Poder

Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (17) que espera estar no tabuleiro político das eleições presidenciais do ano que vem, em evento da agenda oficial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que virou uma espécie de ato de desagravo ao ex-presidente.

“Eleição sem Jair Bolsonaro é negação da democracia”, afirmou o ex-presidente na abertura da Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), em Presidente Prudente (SP).Como mostrou a Folha, Tarcísio não admite ser pré-candidato ao Palácio do Planalto, mas há algumas semanas iniciou um trabalho para diminuir a resistência do ex-presidente em indicá-lo ao cargo.

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral e é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) no caso da trama golpista de 2022.

No último dia 11, prestou depoimento por pouco mais de duas horas ao ministro Alexandre de Moraes. O interrogatório foi cercado de expectativas por ser a primeira vez que o ex-presidente falaria com Moraes sobre a investigação que pode levá-lo à prisão devido a trama golpista.

Nesta terça, a PF (Polícia Federal) indiciou Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho dele, e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), no inquérito que investiga o caso da “Abin paralela”.

A PF concluiu investigação e enviou relatório final ao STF (Supremo Tribunal Federal). As apurações apontam que o esquema teria ocorrido no governo Bolsonaro, quando Ramagem era diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O inquérito apura uso da Abin para ações ilegais de espionagem.

A presença de Bolsonaro na cidade gerou uma movimentação das forças de segurança que remeteram ao período em que governou o país (2019-2022).

O Hotel Íbis, onde se hospedou, foi cercado por veículos da Polícia Militar de Tarcísio, com armas a mostra. O caminho entre o hotel e o recinto de exposições da cidade, onde ocorre a Feicorte, também estava monitorado por veículos policiais.

No hotel, Bolsonaro tomou um rápido café da manhã, fez fotos com apoiadores e se recolheu. Um aliado comentou com apoiadores que ele estava com febre.

Após deixar a Feicorte, Tarcísio se reunirá com prefeitos da região administrativa de Prudente no campus 2 da Unoeste e irá ao hospital regional da cidade, para a entrega de leitos cirúrgicos. Antes, visitou obras de moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A Feicorte, iniciada nesta terça-feira (17) prosseguirá até sábado (21) no recinto de exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. Entre as raças expostas estão nelore, brahman, brangus, canchim, caracu, sindi, santa gertrudis e wagyu.

O jornalista viajou a convite da organização da Feicorte



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *