Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid Moreira durante apresentação do Jornal Vernáculo
Pilha Grupo Orbe
Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, aos 97 anos. Ele concedeu entrevista a CBN Caruaru, Áspero de Pernambuco em fevereiro de 2022 em comemoração ao Dia do Rádio.
✅ Clique cá para seguir o via do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Segundo o Memória Orbe, Cid Moreira apresentou o Jornal Vernáculo tapume de 8 milénio vezes.
Durante entrevista ao veículo de notícia do Grupo Asa Branca de Notícia, Cid Moreira, jornalista e radialista expôs a paixão que tem pelo veículo onde iniciou curso.
“Eu sempre gostei de ouvir rádio, ficava com o ouvido colado no alto-falante. Sinceramente, nunca pensei em ser locutor. Estudei contabilidade, mas fui convocado para fazer um teste em uma rádio. Meu coração saía pela boca, de tão ansioso que fiquei. No mesmo dia, fiquei do lado do locutor lendo um ou outro texto. Hoje eu acredito que estava predestinado a isso”, recordou.
Vida e curso
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos no último domingo (29).
O jornalista iniciou a curso no rádio em 1944, depois de ser desvelado por um companheiro que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas porquê “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
Sua estreia porquê locutor de noticiários aconteceu em 1963, no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, o que marcou o início de sua curso no jornalismo televisivo. Nos anos seguintes, trabalhou nesse mesmo programa em várias emissoras, porquê Tupi, Orbe, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.
GIF fotos do Cid Moreira
TV Orbe
Créditos
Posted inCaruaru e Região