O Retrô fez história neste domingo (29), pois derrotou o Anápolis por 3 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu a conquista do título da Série D do Campeonato Brasiliano. Levante é o primeiro troféu no futebol profissional da equipe pernambucana, que foi fundada no ano de 2016.
Para levantar o caneco, o Retrô teve que volver a vantagem construída pelo Anápolis no primeiro jogo da final, uma vitória de 2 a 1 no estádio Jonas Duarte, em Goiás.
O primeiro tempo da partida disputada no estádio Mané Garrincha foi marcada pelo estabilidade, com o Retrô abrindo o marcador aos 12 minutos, com Fialho depois boa jogada de João Pedro, e o Anápolis igualando aos 21, com Magno aproveitando interceptação de Ariel para finalizar de cabeça.
Mas a Fênix tomou conta do confronto depois o pausa, com Mascote fazendo de cabeça logo aos quatro minutos, depois novidade assistência de João Pedro, e o próprio João Pedro acertando uma pancada de fora da extensão, as 22, para dar números finais ao placar.