O sufragista que pretende votar usando o título de sufragista do dedo deve decrescer o aplicativo e-Título até oriente sábado (5).
Neste domingo (6), dia da votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O entrada só será retomado na segunda-feira (7).
O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e pode ser utilizado uma vez que documento de identificação para votar e acessar o endereço do lugar de votação, além de permitir a realização da justificativa pela escassez na votação.
O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o entrada ao aplicativo.
Para conseguir votar com o título do dedo, o aplicativo deve moderar a biometria, a foto do sufragista e estar atualizado.
O sufragista também poderá votar com um documento solene com foto, uma vez que a carteira de identidade, Carteira Pátrio de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.
No dia da votação, o sufragista não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.